segunda-feira, 14 de março de 2011

À moda de passos docemente elefantais

Elefante de Salvador Dali
Hoje 5:00 AM, sim, da manhã! Fazia tempo que não acordava tão cedo, mas o problema não era o sono.
Agora são 6:20 numa rua que em outras ocasiões estaria totalmente movimentada e que está agora madrugadamente vazia. O céu está com uma cobertura interna sabor cinza e é como se eu estivesse indo para um congresso importante, sem saber aonde exatamente ir ou qual o assunto da palestra, detalhe: eu sou o palestrante :S
Mas agora já são 6:30 e acabei de ver um monte de pombos que tiveram um pouso forçado devido a um vento imprevisto, haha todos parecem meio tontos, e os Pardais, aqueles pássaros marrons que estão por todo o lado, parecem folhas secas caindo no ritmo e embalo do vento.
Um senhor idoso passou, todo preparado para o que parecia ser uma caminhada rotineira na praça ao lado. O vento aumentou e o vento teima em chicotear meu cabelo no meu próprio rosto.
Wow, TENSO, um ônibus passou muito rápido e eu temi que fosse o meu, a última coisa que gostaria agora era de perder o único modo de chegar lá....

Bom,depois desse episódio fui afogada por uma maré de boa sorte: mudantes me encontraram e em especial uma me guiou para meu lugar estipulado, na real que nem sabia se estava certo porque não tinha levado o papel que tinha que levar. Adoro quando minhas espectativas de um dia atormentado se tornam erroneamente melhores.
Logo depois disso um cidadão escencial não compareceu à sala e ficamos vadiando, rindo, ouvindo música e conversando por uma hora e meia. Depois de ganhar o kit de sobravivência na selva (obrigada B. pela frase) tive um ótimo almoço, com uma ótima música ao vivo! Logo depois de conseguir garantir bons, e escenciais, livros.
Ta, mais magra, menos colorida, sem sombrinha e cajado!
Ah não posso me esquecer da saidera: um ótimo papo no ônibus de volta com uma senhora de cabelos brancos que parece ter viajado no tempo nos anos (qual foi os anos que hove o movimento hippie??) 70, ou algo perto disso, não que ela parecesse drogada, mas ouvi Dirceu, Palocci, governo, igualdade mais de uma vez com certeza :) Sem falar no assunto de pontos de energia segundo a medicina chinesa! Sim, bem diverso o assunto, fiquei espantada também depois que estava repassando o bate-papo na cabeça.
E meu dia acabou com um delicioso pastel de chocolate com morango :D
Ta desculpe, não consegui endireitar a imagem da tia hippie simpática, e já tenho que sair daqui a pouco ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:D